A soprano luso-brasileira Anna Beatriz abre a temporada 2024/2025 com uma reprise de My Fair Lady, na ópera de Essen, Alemanha, retornando ao papel de sucesso de Eliza Doolittle.

Na temporada 2023/2024, Anna interpretou Eliza em My Fair Lady no Aalto-Musiktheater Essen, na Alemanha, e também deu vida ao papel de Heidi na estreia mundial de Heidi celebra o Natal, de Fabian Müller, no Teatro e Orquestra de Biel-Solothurn (TOBS), na Suíça.  

Ex-aluna do Operastudio Biel/Berna e mestre em performance pela Escola Superior de Artes de Berna, na Suíça, Anna continua a cativar o público, não apenas por sua versatilidade e presença cênica vibrante, mas também por sua sólida e vasta experiência de palco.

Em 2022, Anna venceu o Concurso de Jovens Artistas do Trentino Music Festival, na Itália, onde retomou o papel da Rainha da Noite e fez sua estreia como Virtù em L'incoronazione di Poppea. Em 2021, avançou para a segunda fase do prestigiado concurso internacional de canto Neue Stimmen, em Berlim. Nesse mesmo ano, fez sua estreia nos papéis de Rainha da Noite em A Flauta Mágica e Adele em O Morcego na Berlin Opera Academy.

Durante as temporadas de 2019 e 2020, em São Paulo, Brasil, Anna realizou mais de cem concertos como solista com a Orquestra Bachiana Filarmônica sob a direção artística do renomado pianista e maestro João Carlos Martins.

Em 2018, estreou no papel de Fogo em L'Enfant et les Sortilèges no Festival de Música de Santa Catarina, no Brasil. Em 2017, interpretou o papel de Catalina na estreia mundial da zarzuela Tres Sombreros de Copa, de Ricardo Llorca, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

Anna deu seus primeiros passos no mundo da ópera aos 18 anos, quando ingressou na Academia de Ópera do Theatro São Pedro, em São Paulo. Lá, estreou em várias óperas, incluindo Albert Herring (Emmie), Monsieur Choufleuri (Ernestine), As Bodas de Fígaro (Barbarina), A Flauta Mágica (Papagena) e La Cenerentola (Clorinda). No mesmo ano, a produção de Albert Herring foi convidada para o Festival de Inverno de Campos de Jordão.